Técnicas utilizadas para atenuar e deixar as cicatrizes imperceptíveis

Certas experiências da vida só são possíveis deixando marcas. O processo de aprendizado para andar de bicicleta, a brincadeira na piscina ou na cachoeira, o aumento ou a diminuição da silhueta, a decisão de ter um filho… Mesmo as lembranças mais doces e agradáveis de dias que deixaram saudades podem gerar vestígios físicos que nem sempre são tão desejados quanto as memórias que remetem. E quando sequer as histórias que abrigam agradam a quem as sentiu (e sente) na pele, as cicatrizes viram sinônimo de pesadelo, podendo afetar a autoestima e a autoconfiança. Algo que, graças à evolução das técnicas da dermatologia, pode ser contornado — inclusive literalmente.

Peeling, microagulhamento, aplicação de laser CO2 fracionado, luz pulsada e até aplicação de botox são algumas das técnicas que podem trazer uma melhora significativa das marcas e tornar as cicatrizes até mesmo imperceptíveis. Em geral, recomenda-se o “mix” destas técnicas, isto é, a intercalação dos procedimentos para que o resultado obtido seja o melhor possível conforme a resposta do corpo de cada um.

Tão importante quanto respeitar o tempo entre as intervenções médicas para as melhorias, que costuma ser de um mês, é entender que o que vale para o amigo ou conhecido não necessariamente serve para todo mundo. Cada paciente é diferente e, embora seja possível estimar a melhoria, é impossível afirmar categoricamente como ficará o resultado final. É necessário considerar o tom da pele, a predisposição do paciente à formação de queloides ou lesões avermelhadas, a região do corpo, a textura da pele, a extensão e a profundidade da lesão, entre uma série de questões que devem ser avaliadas em tratamentos que costumam durar de seis meses a dois anos até se obter o efeito desejado. Além disso, o tratamento deve ser avaliado pelos médicos como algo plausível.

Método queridinho entre os dermatologistas, o Laser CO2 Fracionado alcançam camadas mais profundas da pele, gerando resultados mais significativos. O que é capaz de remover parte da epiderme danificada, criando ilhas de pele saudável, o que gera sua imediata contração.

Fonte: O Globo

Wilian Sales
Wilian Sales
Especialista em desenvolvimento de sites, lojas virtuais e sistemas. Faço parte da equipe que compõe a empresa Sales Publicidade. Atuamos em diversas áreas destinada ao Marketing. Faço publicações de artigos em blogs e nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar Conversa
Em que podemos ajudar?
Olá,
Podemos te ajuadar