Nutrição aplicada à estética

O envelhecimento da pele ocorre devido a fatores genéticos e a fatores ambientais, sendo que a alimentação é a opção mais facilmente modificável, que pode auxiliar a combater os radicais livres produzidos pelo estresse do nosso dia-a-dia.

Dependendo do estilo de vida que temos, produzimos cada vez mais radicais livres e o excesso desta produção danifica as células do nosso corpo, inclusive as células da pele, levando ao envelhecimento.

Uma dieta restritiva para a perda de peso sem acompanhamento nutricional pode causar o ressecamento e a queda dos cabelos, o enfraquecimento das unhas e a flacidez da pele. E, além de uma dieta pobre em nutrientes, a liberação de radicais livres - causada pelo estresse do dia-a-dia -também favorece o aparecimento de rugas.

Assim, o atendimento nutricional estético tem por objetivo organizar um cardápio saudável para os pacientes, adotando suplementos alimentares para auxiliar na nutrição dos cabelos, das unhas e da pele e no combate a celulite aos sinais de envelhecimento.

Após uma anamnese estética detalhada, observando o aspecto dos cabelos, das unhas e da pele, e uma avaliação de nutrientes ingeridos, a nutricionista prescreve suplementos orais de ação estética. A nutrição estética surge como um plus no tratamento das pessoas que buscam, além de qualidade de vida, uma aparência saudável e bonita. Auto-estima e determinação são peças-chave na perpetuação da nutrição saudável.