CARBOXITERAPIA CAPILAR

A Alopécia é a perda total ou parcial de pêlos ou cabelos de determinada área de pele. É caracterizada pela diminuição da circulação de sangue no couro cabeludo, enfraquecendo a estrutura capilar levando a queda. Acomete homens a partir de 14 anos e mulheres a partir de 30 anos.

A queda de cabelo é um problema de várias causas, como o uso de cosméticos de forma incorreta, alergias, maus hábitos de higiene e escovação dos cabelos, histórico familiar, psoríase, stress e mulheres em fase de alterações hormonais. Deve-se evitar o tabagismo, evitar a exposição solar e vento excessivo, adotar uma dieta com pouca gordura, praticar exercícios físicos e fazer uso de shampoos que reduzem a oleosidade podem amenizar o problema.

Atualmente há vários tratamentos, mas a Carboxiterapia é a novidade que está fazendo a cabeça de homens e mulheres com resultado satisfatório sem dor ou sofrimento. A infusão de CO2 sub-dérmica no couro cabeludo promove a dilatação dos vasos sanguíneos e aumentam a circulação de sangue no local, diminuindo a queda de cabelo e fazendo os cabelos crescerem onde ainda há raízes. Além disso melhora consideravelmente problemas de caspas, seborréia e psoríase.

O tratamento consiste em 10 a 20 sessões quinzenais, podendo ser feita uma manutenção anual. Não possui contra-indicação e pode ser feito por pessoas submetidas a implantes capilares.

A Carboxiterapia Capilar pode ainda ser associada ao LED, laser que promove uma maior oxigenação no couro cabeludo, combatendo também a alopecia.

Dra Fernanda Simão Duarte
Fisioterapeuta Dermato-Funcional
CREFITO 75.577F