CARBOXITERAPIA AQUECIDA

A carboxiterapia, já conhecido na medicina e na estética, é baseado na aplicação de gás carbônico medicinal no tecido subcutâneo e na intraderme, utilizando uma agulha bem fina, melhorando a circulação e oxigenação tecidual, remodelando e estimulando a formação de colágeno.

A grande novidade é o aquecimento do gás carbônico na técnica da carboxiterapia, que tem como objetivo reduzir possíveis dores durante a aplicação. O gás passa a ser infundido na temperatura de 30º a 36ºC. A dor que era incômoda agora teve redução considerável.

Como surgiu a Carboxiterapia ?
Foi desenvolvida na França nos anos 30 (Águas Termais de Royat) e liderada pelo Dr. Jean Baptiste Romuef através de um estudo de aproximadamente 20 anos.

Como funciona a Carboxiterapia?
O gás carbônico é normalmente encontrado em nosso organismo. Após a avaliação clínica, será programado a velocidade de infusão do fluxo e o volume total do gás injetado.

Quais as áreas tratadas pela Carboxiterapia?
A Carboxiterapia atua na região facial (face, pescoço, colo), capilar, braços, pernas, abdomen, seios e bumbum. Melhora a flacidez de pele, celulite e gordura localizada, atuando ainda no pós operatória de cirurgias estéticas.

Quantas sessões são necessárias ?
Uma média de 10 sessões, podendo ser dividida em 2 a 3 vezes por semana. A sessão dura de 30 minutos a 1 hora.

Posso associar a Carboxiterapia a outros tratamentos em conjunto ? Sim. A associação da Carboxiterapia a outros tratamentos estéticos e uma dieta orientada por profissionais otimizam o resultado.

O tratamento é seguro ?
Esta registrado nas normativas da Comunidade Européia desde 2002 (CE 0051). Este mesmo equipamento tem aprovação de comercialização e uso pelo F.D.A. Americano e Ministério da Saúde Brasileira (ANVISA) - Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Preciso fazer repouso após as sessões?
Não, o paciente retorna às suas atividades normais ao fim de cada sessão.